quarta-feira, 30 de março de 2011

Primeiras dúvidas


Bárbara
Olá pessoal segue mais um tópico legal para vocês, que são as dúvidas que surgem no começo, vou relatar as que eu tive, só algumas, pois são muitas as dúvidas.

Amamentar:
Tive muitos problemas com amamentação, pois praticamente não tive leite e o pouco que tive parecia não alimentar o Bernardo e não sabia a quantidade certa... Mas para quem tem leite natural abundante, recomendo seios a vontade, agora quem precisa recorrer aos leites enlatados, como eu, recomendo seguir a orientação do seu pediatra.
Banhos:
 Na tentativa de agradar meu filhote, dava muitos banhos quentes, pois ele chorava muito com água fria e ficava com pena, mas ele acabou muito doente por isso. Então recomendo dar banhos mornos a frio. Hoje em dia o Bernardo só toma banho gelado esteja o tempo como estiver.
Umbigo:
Hoje em dia está totalmente descartado aquelas idéias antigas de cinteiro, moeda, faixa e etc
O correto é fazer a limpeza com álcool 70% e gaze, somente isso.
Choro:
No começo é muito difícil identificar o choro de uma criança, pois no chora está o alerta de que algo não vai bem! Ou é fome, sono, dor, fralda suja, enfim "N" possibilidades, mas fiquem tranquilas é normal passar por essas crises no início, mas depois logo identificamos  cada choro.

Bom, essas são só algumas dúvidas, espero ter ajudado em alguma coisa. Um beijo enorme e daqui a pouco tem mais novidades para vocês.

Cynthia 

Mãe de primeira viagem é uma “coisa”, sempre tem mil dúvidas e estou aqui pra passar um pouco das minhas...
Quando o Bernardo nasceu às primeiras dúvidas que surgiram foi como amamentar será que o leite está sustentando, usar ou não cinteiro, se eu iria saber quando ele estava com dor...

Amamentar:
Eu passei um perrengue porque meus seios incharam muito e o bico rachou e ele não pegava de jeito nenhum....
*DICA:
Para os seios inchados de leite é passar gelo e fazer massagem de caracol, por favor, nada de passar água norma porque ela produz mais ao invés de para de produzir pra sair. E para os bicos é passar o próprio leite, porque se usar pomada dói muito na hora de tirá-la... AH, é uma SUPER DICA é o protetor de silicone pra seios, ele protege os seios, ajuda para formação do bico e previne rachaduras, mas não é bom usar o tempo todo....
Cinteiro:
Bom... Não se usa mais faixa mesmo... Só prejudica ao invés de ajudar!!
E o umbigo fica "pra dentro" até os dois anos de idade... Ele vai se ajeitando... Faixa só prejudica pq além de irritar o bebê pq causa desconforto... Demora mais na cicatrização e pode acabar causando algum tipo de infecção!!
Então não use... Faça só o curativinho com álcool 70% e gase.
OBS: o umbigo do Bernardo ficou pra fora e horrível no começo e todos falavam que foi por falta do cinteiros, mas aos poucos foi entrando e hoje e direitinho.
Choro do bebê:
No começo o Bernardo chorava e eu entrava em pânico porque eu não sabia o porquê e pensava em mil coisas, dor, fome, desconforto, sono... Mas aos pouco descobrindo que incrivelmente pra cada coisa tem um tipo de choro... Então mães nessa hora a pior coisas pra se fazer é entrar em pânico!!!

É isso ae Gente, essas foram as minhas dúvidas. Espero ter ajudado!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!!

Um comentário:

  1. Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, como prometido estamos seguindo com 2 contas.

    Muito legal o blog, bom para dar uma ajuda pra as mamães ou papais de primeira viagem, pois ficam com um pouco de insegurança em alguns momentos ne

    ResponderExcluir