segunda-feira, 28 de março de 2011

História da Gestação

Barbara
Olá gente,
Estou por aqui para passar um pouco da minha experiência, minhas angústias, meus medos, enfim dividir tudo com vocês!!
Em outubro de 2009 descobri que estava grávida! Foi um susto bem grande, pois meu esposo nunca manifestou a vontade de ser pai, estávamos construindo a nossa casa e ainda morávamos num quarto na casa da minha sogra! Imagina a situação!!
Tratei logo de dar a notícia a meu esposo, mas estava segura de que teria aquela criança, independente de qualquer coisa!
Não tive rodeios, joguei logo a verdade em cima dele. Estou grávida!!
Até que a reação dele foi boa, ele sorriu!! Mas acho que foi de nervoso rsrsrs
Primeiro não acreditou, achou que eu estava brincando, mas logo mostrei os exames; fiz dois para ter certeza!
Para resumir, ele aceitou muito bem e ja sorria como pai!!
Tive muitas crises, muitos medos, deve ser normal! Chorava muito e por nada, fiquei muito sensível, sem paciência, fiquei muito chata!!!
Depois do 5° mês de gestação apresentei hipertensão (pressão alta) e não abaixou até o dia do parto, o que acabou sendo cesárea, devida a pressão!
Fiquei muito mal, tive que tomar medicamentos que praticamente me dopavam, era muito forte, fiz exames para saber se meu Be estava bem, se tinha muita pressão na cabecinha dele...Até que um desses muitos exames que fiz, a médica imprudente me falou que algo estava errado com meu filho, que o parto teria que ser naquele dia, queria o telefone do meu obstetra e eu estava sozinha e com 35 semanas, fiquei apavorada!!! Mas logo ela se retratou e disse que havia se enganado, que estava tudo bem com a criança, essa médica é louca!Por isso tive que refazer o exame na mesma semana e paguei 150,00 reias, pois meu médico ficou com medo e me encaminhou para uma amiga dele fazer o exame e lá não aceitava meu plano de saúde!!!
Deixa eu contar também que eu trabalhava em Ipanema, só que depois do 5 mês de gestação fiquei mal mesmo, como já falei, fui transferida para a matriz da empresa, que é mais próximo a minha residência, só que lá foi o meu fim profissional!! Mas depois eu conto isso pra vocês.
Tive que parar de trabalhar, me colocaram pelo INSS.
Então ficava só em casa, prostada na cama, não conseguia ficar 5 minutos de pé! Vocês tem que ver minhas fotos, fiquei muito inchada, horrível!
Saia para comprar as coisinhas do meu filhote, a propósito nem disse o nome dele para vocês, é Bernardo!
O parto estava previsto para Junho de 2010... Finalzinho de maio estava aflita e outro detalhe, fiquei sem plano de saúde, justamente em maio, o mês estava acabando e ainda não havia sido resolvido o plano de saúde, estava histérica...
Mas tudo se resolveu e o grande dia chegou!!! Mas antes disso eu coloquei na minha  cabeça que ia morrer na mesa de parto, é mole!!! Gente eu tinha tanto medo, eu acreditava mesmo nisso! Fiquei desesperada, queria tanto criar meu filho, ver o rostinho dele... Coisa de louco, né? E finalmente o médico marcou o parta para o dia 10/06/10, na maternidade Domingos Lourenço, em Nilópolis.
Cheguei lá às 8:00 hs em jejum, estava com meu esposo e cheia de malas, parecia que ia viajar rsrsrs
Meu marido foi um anjo, assistiu o parto, não desmaiou, ficou comigo até a hora de ir embora, dormiu num sofá minúsculo (ele é muito alto) e tomava conta do Bernardo para eu dormir, dava até mamadeira a ele de madrugada, pois eu não tive leite outra tristeza! Mas voltando ao parto, cheguei lá cedo e para completar havia dois médicos de plantão nesse dia, o meu obstetra e outro obstetra e só uma sala de cirurgia...então eles estavam revesando! e eu fui uma das últimas o Bernardo nasceu às 17:02 hs.
Ah!!! outra coisa, na hora em que cheguei no hospital, entreguei minha carteirinha  do plano e fiquei aguardando ser chamada, só que eu via pessoas que chegaram depois de mim subirem, estranhei!!
Fui perguntar e sabe o que disseram???? Que estavam tendo problemas com minha carteirinha, que meu plano era muito novo e não cobria o parto!! Pronto, pára tudo! já me imaginei indo para um hospital público e morrendo!!! naquela hora tive certeza disso! Na hora a pressão subiu, fiquei muito nervosa e ai meu marido entrou em ação, ele resolveu isso!
 Cynthia
Como nada é conto de fadas como parece, vou lhe passar um pouco da minha experiência na gestação....
Em Dezembro de2008 eu engravidei peça 1ª vez e foi um susto para todos, até porque eu tinha terminado o namoro com meu esposo e passamos por muitos perrengues até porque muita gente ficou compra nós por querer ter esse bebê, mas nosso sonho durou pouco, pois em janeiro eu perdi, mas teve uma coisa boa nessa história descobrimos o quanto nós nos amamos e fomos morar juntos.
E em Dezembro de 2009 nos casamos e estamos com planos para eu engravidar em 2011, mas em Janeiro de 2010 foi confirmado que nosso príncipe já estava a caminho e aí a história foi diferente da outra, porque ao invés de brigas e tristezas só houve alegria.
A minha gestação não foi nada calma, mas foi muito feliz...
No começo eu passei muito mal, mas nada que muito Digesan não desse jeito. O pior começou no meu primeiro sangramento que descobri que estava com um descolamento no saco gestacional e daí em diante foram mais 04 sangramentos e mais 01 descolamento de placenta. Era horrível só escutar muito: “Repouso, olha o repouso... Toma Dactil, toma Ultragestam...”.
Pra uma gestante normal não é nada fácil, imagine pra quem já tinha perdido um bebê...
E no 7º mês veio mais uma surpresa, estava com a pressão mais alta e teria que adiantar meu parto, ( o mesmo motivo da Bárbara hipertensão na gestação) com 38 semanas meu filho nasceu.. Graças a Deus com muita saúde....




2 comentários:

  1. Meninas, sejam bem-vindas ao maravilhoso mundo das postagens! Não sou mamãe e ainda tenho certas dúvidas quanto a isso mas, ler os relatos de vocês sobre o assunto, me faz pensar que não seja lá tão complicado assim. Afinal de contas, seus filhotinhos estão aí, correndo suas casas e fazendo a alegria de suas famílias, o que é maravilhoso.
    Enfim, com dor, sem dor. Com cicatriz, sem cicatriz. Não importa, porque tudo é válido quando o sonho de ser mãe deixa de ser sonho e torna-se o grande desafio de nossas vidas!=)

    ResponderExcluir
  2. Xandoca - ola meninas..quero parabenizar a vcs..pelo ótimo blog.. então..quando minha esposa suspeitava..eu sempre dizia..faz o teste..sempre preocupado..pois não é facil ser homem e receber uma noticia como essa..sem ter planejado.

    confesso que depois do teste...fiquei preocupado..sem durmir direito..pensando..refletindo..imaginando os gastos..economias..o que eu precisava fazer..pensava nos meus pais..pensava nos pais dela..nossos amigos iriam dizer..

    Final das contas eu tinha uma certeza..adoraria ter sim..um filho..ia fazer 26 anos..minha esposa hj em dia tem 28 anos...estavamos com uma idade boa..não somos mais crianças..ou adolescentes..nao tinha por que negar..nossas vidas teriam apoio..nossas familias se conhecem e se gostam..e apoiam nosso namoro.. seria um Shock... pois é preocupante como todos os pais imaginam em ver seus filhos amadurecendo.

    Levei na boa..me empolguei com a ideia..no inicio é sempre dificil..todo mundo vai descobrindo..fica feliz..dá felicidades..pede benção a Deus.. e isso foi fazendo nos sentir super feliz com a vinda da Sophia..na qual era o maior desejo da minha mulher.. Ela queria ser mãe de menina..com nome de Sophia..e não deu outra..

    tanto que qndo a criança nasceu..nasceu no mesmo dia do Aniversario dela..não deu nem tempo de comer o Bolo da Festa surpresa no trabalho dela..teve que correr pra maternidade.. Para o alívio nasceu..com Saude..graças a Deus..mas no aniversario da propria mae (que é o mais engraçado!!!)...

    bjs mocinha..depois conto e divido a historia do Parto!

    ResponderExcluir